sábado, 5 de setembro de 2009

Aniversário

Estava refletindo sobre aniversário e, não posso dizer pelos outros, mas todos os anos eu travo uma batalha de amor e ódio com essa data.
Isso porque eu passo o resto do ano esperando que ele chegue, mas quando está chegando eu o detesto! Fico ansiosa para comemorar com os amigos, com a família... ao mesmo tempo que sinto vontade de me fechar no quarto e cobrir até a cabeça!
Afinal.... comemorar o quê?? Por que raios comemoramos aniversários???
Primeiro pensei que devemos é comemorar mais um ano de sobrevivência nesse mundo sem pé nem cabeça; em que terminar o dia com um emprego, um teto e sem nenhum arranhão deve mesmo ser celebrado!
Mas olhando por outro ângulo acho que a questão não é bem essa....
Aniversário é aquela data em que todos te ligam para desejar coisas boas, aquela data em que reúnem-se os amigos, em que se recebe lembranças, afinal... aquela data que te faz especial!
Em meio a centenas de milhões de habitantes, neste dia, você se torna especial. É o seu dia.... Você se torna o centro gravitacional de uma festa.... e como nos faz bem ser especial, não?
Sentimos que não somos somente mais um, mas fazemos diferenças para os amigos, para a família, para um alguém que também é especial para você....
Mas afinal de contas... por que então odiar este dia? Não gostamos de assumir as coisas, mas a verdade é que temos medo.
Medo de que não se lembrem, medo de que ninguém apareça, medo de fazermos papeis de bobos... medo de não ser especial... Medo de descobrir que aquela pessoa que faz tanta diferença na sua vida... Aquela, ou aquelas pessoas que são tão especiais para você 365 dias do ano não considerem você especial nem ao menos neste dia.
Criamos milhares de expectativas.... quem vai ligar.... o que vou ganhar.... será que vai ter festa surpresa?? - Atire a primeira pedra quem nunca torceu secretamente para ganhar uma festa surpresa... - E temos medo dessa expectativa não ser correspondida...
Muitos enchem a boca para dizer que não temem nada na vida... mas todos temos medo da decepção... Seja profissionalmente, seja com a família, com os amigos, com o cachorro....
Pensava que criando essa consciência ia ser mais fácil lidar com esse medo.... mas sinto lhe dizer, meu amigo... ele permanece!
Por isso, só o que tenho a dizer é que eu continuarei esperando....

Dani Stathakis

Um comentário:

  1. Temo o mesmo medo teu, e que bom que tememos algo, pois, quem nada teme possui a coragem dos tolos, que não cria grandes herois, estes, só se reconhecem nos temores confrontados.

    Ouça musica! esta é pra você.

    "Seria mais fácil fazer como todo mundo faz
    o caminho mais curto, produto que rende mais
    seria mais fácil fazer como todo mundo faz
    um tiro certeiro, modelo que vende mais

    mas nós...
    ...dançamos no silêncio,
    choramos no carnaval,
    não vemos graça nas gracinhas da tv,
    morremos de rir no horário eleitoral,

    seria mais fácil fazer como todo mundo faz,
    sem sair do sofá, deixar a ferrari pra trás
    seria mais fácil, como todo mundo faz
    o milésimo gol sentado na mesa de um bar

    mas nós vibramos em outra freqüência,
    sabemos que não é bem assim,
    se fosse fácil achar o caminho das pedras,
    tantas pedras no caminho não seria ruim"
    Humberto Gessinger

    ResponderExcluir