segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Quem tem medo de Bicho Papão?

Essa semana conversava com uma amiga, que também se encontra solteira, e ela estava desabafando, contando sobre a pessoa que está saindo. O “casinho” tem apenas um mês, e ela se vê obrigada a ficar “cheia de dedos” com o que conversar com ele. “Não posso falar nada que ele já pensa que estou apaixonada e começa a se afastar. Parece até que já estou querendo planejar o casamento!”. Nada típico, não?

Por que será que essas pessoas temem tanto um relacionamento? Há uma fobia tão grande de não se envolver que não conseguem ver o que podem estar perdendo.

Num mundo onde tudo se encontra de ponta cabeça, onde não se confia em quem esta ao seu lado, as pessoas parecem perder a fé nelas mesmas. O sexo já banalizado, virou cena corriqueira de novela e os beijos são exclusivos dos pobres enamorados, que, iludidos, tolos, ainda se entregam para, depois de se tornarem rotina, serem abandonados como embalagens vazias. As amizades perdem seu valor, afinal o Orkut aponta que temos quase mil amigos.

Em tempos que deveriam trazer a busca do amor, homens e mulheres se enfrentam como leões, competindo quem é o mais esperto, quem engana mais. Será que estou enganada? Afinal, esse comportamento não pode trazer algo diferente de sofrimento, vazio e solidão.

Não entendo como alguém pode desejar viver sozinho, sem envolver-se com outro alguém. Como deve ser triste viver sem alguém para confiar, para dividir os medos, as alegrias, as inseguranças, até mesmo as contas! Abdicar os sorrisos de cumplicidade, os olhares de admiração, as cócegas brincalhonas, as mordidas de carinho, os abraços de desejo, dividir a cama num dia de chuva, a pipoca no filme, o chuveiro no escuro...

Não digo que seja possível não sentir medo, mas entregar-se é essencial. Sem medo de parecer bobo, de sair de coração partido... Todos deveríamos mergulhar de cabeça em tudo o que fazemos na vida... nas amizades, no trabalho, no relacionamento... Experimentar é a única maneira de sentir...

Eu mesma já passei por fases descrentes nas pessoas, no amor, nas amizades... ainda bem que podemos sempre rever nossas atitudes! E hoje prefiro optar por ser clichê e continuar acreditando que vale a pena acreditar em amor...

Dani Stathakis.

2 comentários:

  1. Oi Dani!
    Mais uma qualidade sua que eu percebo e que achei bem legal: você escreve muito bem!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Daniii...
    jah recebeu esse elogio, mas vou te elogiar também!!!
    você realmente escreve muito bem!!!
    sabe qdo a gnt tem q escrever uma carta, cartão, mandar parabéns, feliz nata, ano novo, páscoa...e fica horas no google procurando "algum texto bonito na internet"?!!?!
    os seus saum desse tipo...
    ahauahau
    akeles q a gnt pega do orkut dos outros pq achou lindo e naum tem idéia de quem escreveu!?!??!
    aliás...um trecho do seu já tah circulando pelo orkut do Renan...
    hauahua
    bjos Dani...tenho mais coisas p falar, mas vou te mandar um email!!!
    Bjos, Bjos e mais Bjosss

    ResponderExcluir